Alguns pontos turísticos são definitivamente surpreendentes. No caso do Cairo, isso é percebido logo quando se chega à cidade. Sendo considerada a maior cidade do continente africano, o local tem o privilégio de abrigar diversos monumentos que são verdadeiros patrimônios da humanidade.
Desde as famosas pirâmides do Egito até os misteriosos túmulos dos faraós da antiguidade, viajar pela cidade do Cairo é também conhecer o Egito pela porta da frente. Com muitos turistas andando por todo lado, a cidade arqueológica é uma mistura de cultura e aventura.
Sua gastronomia exótica, seu clima quente, com muita areia, poluição e barulho em cada esquina, remete a uma intensa viagem no tempo. Não tem como não se apaixonar pelo Cairo!

A Porta do Egito



Contando com uma população de aproximadamente 24 286 000 habitantes, o Cairo é capital do Egito e está classificada como a 13ª cidade mais povoada do planeta. Sua história perde-se no tempo, onde foi fundada aproximadamente no ano 116 a.C. Sua localização está entre as margens do Rio Nilo ao lado sul. 
Possui um clima totalmente árido, com chuvas bem escassas durante o ano todo e com ar mais seco, onde é muito comum a presença de chuvas de areia em períodos de calor mais intenso. É atualmente o principal centro comercial do Egito e considerado a “porta” desse país.



Pontos Turísticos


Devido a seus enormes monumentos, muitas atrações da cidade foram consideradas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A grande presença de turistas durante o ano faz com que a cidade do Cairo seja um tremendo sucesso turístico. Dentre os principais pontos turísticos é possível destacar:

Pirâmides de Gizé: Bem próximo ao Cairo, precisamente na cidade de Gizé, estão as impressionantes pirâmides de Gizé, (Quéops, Quéfren e Miquerinos), juntamente com a grande Esfinge. Não tem como não aproveitar e tirar uma foto deste local mágico.

Museu Egípcio do Cairo: Quem procura conhecer um pouco mais da cultura egípcia e seus intensos mistérios, vai adorar conhecer o Museu Egípcio do Cairo. Diversos monumentos estão disponíveis ao público, dentre eles o tesouro funerário do Faraó Tutancâmon. Inúmeras riquezas, sarcófagos de ouro, móveis, papiros, imagens, objetos pessoais e muito mais, deixam qualquer um boquiaberto.

Templo de Hórus: Este é um templo totalmente dedicado ao deus Hórus, que era considerado pelos egípcios como o deus do céu. É tido como um dos templos mais preservados do local, devido a possuir em todas as paredes diversas inscrições antigas e históricas. Está situado às margens do rio Nilo e é altamente inspirador reviver as cerimônias e rituais pagãos que estão gravados nas pedras.



Gastronomia no Cairo


Com o passar dos anos, a cidade do Cairo teve um crescimento tão acentuado que até no segmento gastronômico aconteceu uma alteração significativa. A influência tem acontecido principalmente da culinária francesa, italiana, americana, chinesa e tailandesa. Os pratos típicos mais conhecidos são o Kebab, o Kushari que é feito à base de macarrão, grão de bico, lentilhas e molho de tomate.

O Fuul , também é bem apreciado (pasta de feijão frade amassado). O Fatayeer é um tipo de panquecas com recheios totalmente variados. Outro prato muito requisitado é o Tameya (charuto de folha de uva) e o Shawarma (carne assada envolvida em um pão).

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Turismo sem fim - Powered by Blogger