Quando uma pessoa pensa em realizar uma viagem, o que vem logo à mente é um local que tenha muitos pontos turísticos e que seja extremamente atrativo. Machu Pichu, com certeza é um desses locais. Mesmo sendo tão antiga, a pequena cidade Inca até hoje é um dos roteiros turísticos mais requisitados no mundo todo e que serve de inspiração para muitos que gostam de um pouco de misticismo. Localizada precisamente no Peru, Machu Pichu recebe turistas durante o ano todo e essa badalação acabou culminando em uma grande preocupação com sua preservação pela UNESCO, que lhe conferiu o título de patrimônio mundial da humanidade. Quem procura aventura e diversão vai gostar muito da cidade

A velha Montanha

Sendo muito conhecida como “A cidade perdida dos Incas” ou também “Velha Montanha”, Machu Picchu foi construída no topo de uma montanha com aproximadamente 2400 metros de altitude, precisamente no vale do rio Urubamba. Os historiadores informam que sua descoberta ocorreu por volta de 1911, e sua construção por volta do século XV.

É considerado um grande símbolo da civilização Inca principalmente por suas características especiais de construção. Grande parte da cidade foi totalmente reconstruída devido a grande situação em que se encontrava no período de seu redescobrimento no ano de 1911 (foi tomada por intensa vegetação sobre construções arqueológicas).

O que é mais impressiona na cidade é a interessante forma em que suas construções foram feitas com enormes rochas que estão hermeticamente encaixadas entre si, onde não é possível sequer passar uma folha de papel por entre elas. Diversas pessoas místicas creditam ao local uma intensa presença da energia espiritual, que resulta em muito magnetismo e força No local existem duas grandes áreas na cidade.
A principal delas é a região agrícola onde estão os locais de armazenagem de alimentos e a área urbana, onde ficavam os templos sagrados e mausoléus dos reis. Quase toda a cidade é cheia de muitas escadarias que são necessárias para aproveitar o espaço neste lugar mágico. Toda a civilização Inca venerava o Deus Sol e as ruas da cidade eram projetadas estrategicamente para receber os raios solares em toda sua área.




Turismo em Machu Pichu


O Turismo na cidade é favorável nos meses de abril, maio junho, setembro e outubro pelo fato de que em outros meses acontece uma alta demanda de turistas devido a intensa chuva local.

As melhores formas alternativas de chegar ao local são:

De avião: Pode ser feito partindo de Lima para Cuzco. Os aeroportos locais (Alejandro Velasco e Astete) ficam bem próximos da cidade, aproximadamente uns quatro quilômetros.

De Trem: Grande parte das opções usadas pelos turistas são as empresas (Inca Rail e Peru Rail) que oferecem o serviço com refeições a bordo e bastante conforto aos passageiros. O tempo médio é de 3 horas saindo de Águas Calientes e Cuzco.Informações: www.trenesamachupicchu.com

Pela trilha Inca:  Caminhar a pé pela trilha Inca para chegar a Machu Picchu também pode ser um pouco cansativo e chegando até a ser feito em 4 dias. Apesar disso tudo, algumas agências de turismo organizam muita aventura para os turistas mais dispostos.



Informações Importantes


O idioma praticado no local é o Espanhol Quéchua e sua moeda é o Nuevo Sol. Para realizar uma visita ao local não é preciso visto e uma das principais exigências é que apresente sua carteira de vacinação atualizada contra febre amarela. O contato para o Brasil: 0800-50190

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Turismo sem fim - Powered by Blogger