Definitivamente a fé é um mistério que acompanha o homem em sua jornada pela terra. Principalmente no cristianismo, isso é sinônimo de determinação e até mesmo de perseverança. Mas até onde chega os limites da fé? Qual a distância que separa o homem que acredita conseguir algo que não se vê, daquele que não crê em absolutamente nada? A mente humana é um mistério e determinados lugares no mundo também tem o seu “ar enigmático”. Santiago de Compostela é um desses lugares. Localizada na Espanha, a cidade-município que chega quase a 100 mil habitantes, e é muito conhecida e visitada por peregrinos cristãos do mundo todo. Além de ser um local bem visitado por pessoas que possuem objetivos espirituais, é um ponto turístico com atrativos bem interessantes. Quem nunca conheceu, vai adorar visitar!

Um caminho para o autoconhecimentoo

Grande parte das pessoas que procuram empreender uma viagem para a cidade através do conhecido “Caminho de Santiago” é sempre em busca do autoconhecimento, santificação, paz interior, dentre outros motivos. O grande desafio antes de tudo é não desanimar de chegar ao tão sonhado destino: a Catedral de Santiago de Compostela, que abriga os restos mortais do então, apóstolo de Jesus Cristo: São Tiago.

Mas a grande dúvida é: onde começa o Caminho de Santiago? Oficialmente esse caminho começa na França em quatro localidades: Arnes, Le Puy, Vézelay e Paris. Por esse motivo também recebe o nome de “Caminho Francês”. A fronteira entre a França e a Espanha é o ponto de partida para o trajeto e diversos peregrinos utilizam o pequeno povoado francês de Saint Jean Pied-de-Port para iniciar sua aventura. 

Do lado espanhol da fronteira, muitos começam por um lugarejo conhecido como Roncesvalles. Além dos caminhos citados acima, também existem outros que começam na Suíça, Itália, Alemanha e Holanda com destino a fronteira espanhola.


O que fazer em Santiago de Compostela
Além de poder participar de uma belíssima missa católica na Catedral de Santiago de Compostela, o peregrino ou até mesmo turista, consegue realizar diversas atividades no local. Como a cidade é relativamente pequena, deslocar-se a pé de um determinado ponto a outro não é nenhum problema.

Porém, também é possível encontrar carros de aluguel para facilitar o trajeto. Dentre as atividades que podem ser feitas no local estão principalmente os passeios a pé contemplando a natureza, passeios de canoa ou caiaque, visita à praias e muito mais. Muitos pontos turísticos são interessantes no local. Dentre eles a Praza do Obradoivo que é onde se localiza a Catedral da cidade.

O Museu Casa da Troia e Plaza Roja também são outros pontos que estão disponíveis para trazer mais entretenimento e diversão aos visitantes. Além disso, a cidade também oferece locais interessantes para ir às compras como a Reixa Tenda, que vende diversos artigos inspirados na década de 60. Para os mais gulosos, o Pecados de Compostela é uma confeitaria que vende inúmeros doces de dar água na boca.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Turismo sem fim - Powered by Blogger